História de Crista Siewert

 Crista Siewert nasceu em 18 de junho de 1962 em Pomerode. Estudou na Escola Municipal “Olavo Bilac”até a 4ª série. Quando tinha onze anos, iniciou o Ensino Confirmatório na Igreja da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, em Testo Central.
 
Sempre almejou continuar os estudos e concluiu o Ensino Médio. Procurou por novos empregos e encontrou a vaga de atendente de biblioteca na Escola Básica Municipal “Olavo Bilac”. Em 1986 iniciou a carreira na Prefeitura Municipal de Pomerode. Seu primeiro emprego na Prefeitura animou-a bastante: era próximo a sua casa, era na escola onde estudara quando criança, e a atividade exigia o gosto pela leitura. Ela adorava ler e incentivou os alunos a adquirirem o hábito da leitura.
 
Em 1987, foi designada a desempenhar a função de Secretária da Escola Básica Municipal “Olavo Bilac”, cargo que ocupou até 1995, quando assumiu o cargo de Chefe de Serviço de Apoio Administrativo na Secretaria de Educação e Cultura. Durante o período em que trabalhou na Escola “Olavo Bilac”, Crista “vestiu” a camisa, desempenhando com afinco, dedicação e amor todas as atividades que lhe eram propostas.
 
Passou a trabalhar na Secretaria de Educação e Cultura e de conhecer de mais de perto a realidade da educação pomerodense.  Em 1998 retornou à Universidade Regional de Blumenau, onde fez o Curso de Pós-Graduação – em nível de Especialização - em Gerenciamento de Unidades Escolares e defendendo o trabalho final no ano de 2000.
 
Crista adquiriu Lúpus, uma doença genética recessiva. Era uma pessoa educada e paciente e adaptava facilmente as novas situações. Faleceu em 07 de agosto de 2005 e o seu velório foi acompanhado por muitas pessoas que a amavam e a admiraram durante a sua vida.
 
A homenagem especial foi dedicada à atendente de biblioteca  Crista Siewert. À pedido da comunidade, foi encaminhada à Câmara de Vereadores a indicação para nomear a Biblioteca em tributo a ela. O projeto irá para a segunda votação.